segunda-feira, 24 de outubro de 2011

A U T O M O B I L I S M O

DECADAS DE 50 E 60 EM TRES TEMPOS


ENQUANTO O DESENVOLVIMENTO TECNOLOGICO DA INDUSTRIA  AUTOMOTIVA   NO BRASIL DORMIA EM BERÇO ESPLENDIDO E POR CONSEQUÊNCIA, LIMITAVA A EVOLUÇÃO DO AUTOMOBILISMO ESPORTIVO NACIONAL,  LÁ FORA A REALIDADE ERA BEM OUTRA.
ESTA OBSERVAÇÃO, NÃO É DEMÉRITO E NEM DESMERECIMENTO ALGUM, AOS NOSSOS HERÓICOS E ABNEGADOS MECANICOS E PILOTOS DE COMPETIÇÃO, QUE FAZIAM, DAS TRIPAS O CORAÇÃO, PARA SEMPRE APRESENTAR  AO PUBLICO, ESPETÁCULOS DIGNOS E VIBRANTES.

INICIO DA DÉCADA DE 50 ( 1950 / 1952)

 ALFA ROMEO  8C 2900B  -  ALLARD CADILLAC



MEIO DA DECADA DE 50  (1953 A 1957 )


PORSCHE 550  E MERCEDES BENZ  300SL


FINAL DA DECADA DE 50 ( 1958 A 1960 )  


 MASERATTI  450 S


MASERATTI TYPE 61 "BIRDCAGE"

INICIO DA DECADA DE 60 ( 1961 A 1963)


FERRARI  TRI / 61 - TESTA ROSSA


LOTUS  MK 19 - MONTE CARLO

MEIO DA DECADA DE 60 ( 1964 A 1966 )

 CHAPARRAL II CHEVROLET

LOLA T70 CHEVY ( n.26)  LOLA T70 FORD (n.31)

FINAL DA DECADA DE 60 ( 1967 A 1969 )

 LOLA T160

MAC LAREN  M6A


AO INICAR A DECADA DE 70,  GRAÇAS AOS FRUTOS GERADOS PELOS NOSSOS ABNEGADOS CONSTRUTORES, MECANICOS E PILOTOS DE COMPETIÇÃO, A REALIDADE DO AUTOMOBILISMO ESPORTIVO NACIONAL COMEÇAVA A SAIR DO SEU ESTAGIO TIMIDO E PROVINCIANO,  MARCANDO PRESENÇA NO CENÁRIO INTERNACIONAL , QUER SEJA  PELA QUALIDADE DE NOSSOS PILOTOS QUER SEJA POR COMEÇAR A SEDIAR IMPORTANTES PROVAS INTERNACIONAIS DE FORMULA FORD E FORMULA 1. 

=========================

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado por prestigiar o meu blog.
Seu comentário é de grande valor para mim.
Após comentário, não esqueça de se identificar.
Infelizmente correspondências anonimas não poderão ser mais consideradas.