sábado, 1 de outubro de 2011

A U T O M O B I L I S M O

MOTOR CORVETTE V8

O OBJETIVO DESTE “POST”, NÃO É FALAR SOBRE O MOTOR "G.M CHEVROLET CORVETTE V8", POIS HÁ EXTENSAS E COMPLETAS PUBLICAÇÕES DE DOMÍNIO PÚBLICO, SOBRE  A CRIAÇÃO DO MESMO E SUAS DIVERSAS VERSÕES E EVOLUÇÕES.
A CURIOSIDADE AQUI APRESENTADA, É DE QUE NÃO É PREVILÉGIO DOS ARGENTINOS E NEM TAMPOUCO DOS BRASILEIROS ( NA SUA MAIORIA GAUCHOS ), A TÉCNICA DE SUBSTITUIR NAS DÉCADAS DE CINQUENTA E SESSENTA, OS MOTORES DE SEUS ANTIGOS COUPES (CARRETERAS) E DESCONTINUADOS CARROS ESPORTE E GRAND PRIX (MECANICAS CONTINENTAL) POR PROPULSORES “GM CHEVROLET CORVETTE V8”, MAIS MODERNOS, POTENTES  E EFICIENTES, DANDO-LHES UMA SOBREVIDA ESPORTIVA, PARA CONTINUAR NAS PISTAS DE CORRIDA.
NA TERRA NATAL (USA) DA  PRODUÇÃO DOS MOTORES  CORVETTES V8, OS AMERICANOS TAMBÉM ENXERGARAM OS BONS RESULTADOS QUE ESTE MOTOR RENDIA E TAL COMO OS “SULAMERICANOS”, ADOTARAM A TÉCNICA DE SUBSTITUIR OS PROPULSORES ORIGINAIS DE SEUS CARROS ESPORTE, PELO “V8 CORVETTE”, POREM COM A ÚNICA DIFERENÇA, QUE OS CARROS ESPORTE DE LÁ NÃO ERAM PEÇAS DESCONTINUADAS COMO OS DAQUI.


MERCEDES BENZ  300SL  COM MOTOR CORVETTE - DAN WHITZ  - 1961


JAGUAR D-TYPE COM MOTOR CORVETTE - TONY SETTEMBER - 1961





FERRARI 625 TR COM MOTOR CORVETTE - BOB DRAKE - 1961



=======================

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado por prestigiar o meu blog.
Seu comentário é de grande valor para mim.
Após comentário, não esqueça de se identificar.
Infelizmente correspondências anonimas não poderão ser mais consideradas.